terça-feira, 27 de julho de 2010

O quão longe vai sua ambição?


Dos muitos defeitos que o ser humano possui, um muito interessante é a ambição. Eu por exemplo nasci ouvindo dos meus pais “seja ambicioso, só assim vais arrumar algo na vida”, mas por outro lado há quem diga que a “ambição corrompe o homem”, logo se essas premissas estiverem corretas, se eu quiser ter algo na vida eu tenho que ser corrupto? Bom se for assim os políticos, policiais, sistemas entre outros corruptos detém tudo o que querem certo?
É engraçado às vezes parar pra pensar nisso, antigamente existia uma classe de nobres e de clérigos que detinham riquezas e poder político, hoje em dia não está tão diferente, temos os políticos e o sistema capitalista que sempre contribuem para o fortalecimento das diferenças sociais. Mas sabe por que isso acontece? Pois ambos têm uma ambição sem tamanho, eles só não são mais ambiciosos, pois são somente um.
Entretanto essa ambição lhes rendeu muito luxo e conforto. Pensando por esse lado até que ser ambicioso é bom, não? Ou você não poderia suportar de viver bem a custa da miséria alheia? Pois é isso que acontece na íntegra. Ambição e corrupção possuem uma linha tênue entre si, uma não vive sem a outra.
Mas a ambição corrompe de verdade. Certa vez jogando um jogo de tabuleiro denominado “jogo da vida” com amigos, me deparei diante da derrota eminente, e eu não poderia vencer jogando de forma honesta. Sabendo disso e sedento por vitória, larguei todo e qualquer um dos meus princípios e discretamente estendi minha mão e coletei o dinheiro do banco sem que pudesse ser notado. No final das contas eu acabei perdendo de um jeito ou de outro. Isso é um exemplo de vários que podem ser dados.
Só mais um pra ilustrar bem a frustração de uma ambição mal sucedida. Apostadores viciados em jogar e jogar e jogar para ganhar aquele tão aclamado prêmio, seja em corridas de cavalo, seja cartas, cassinos, o que for a sorte pode estar do seu lado... Ou não.
Concluindo que nem sempre a ambição nos dá aquilo que queremos, às vezes muito pelo contrário.
Agora será que vale a pena burlar sistemas em benefício próprio? O que você seria capaz de fazer por ambição? Até onde vão os seus limites? Se eu fosse você e não tivesse essas respostas, eu estaria com medo. Não se sabe se hoje ou amanhã iremos virar loucos psicopatas ambiciosos.

Ladrão de Beijos


Para se roubar um beijo, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança os lábios de alguém com pressa. Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado. Não se pode deixar que percebam que ele está sendo roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Roubar um beijo na íntegra dá trabalho, requer paciência, tem que saber o momento certo de agir, é como se fosse um leão a espreita da presa esperando para atacar, um apostador saber a hora de parar. É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se roubar um beijo definitivamente tem que ter garra e esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos. Quando se deseja realmente roubar aquele beijo, é preciso que antes já tenhamos conseguido roubar o nosso, é preciso que ele já tenha sido roubado das mais diversas formas, que já tenha conseguido conhecer cada tática, entender cada movimento desde a abordagem até o roubo propriamente dito.
Quando ele finalmente for roubado, tem que ser com pegada, com jeito de profissional. E então, quando tivermos sentido o sabor daquela boca que cobiçávamos, vai existir talvez uma afinidade, afinidade esta que pode tomar conta de ambos e então dar início a outra etapa de conquistas...

Friends


A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ...

Por vezes mergulho em pensamento sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os.

"Amigos", Vinicius de Moraes, adaptado.

Obs: Com este pretendo homenagear e prestigiar meus amigos, muito queridos e especiais. Não são muitos mas estes sabem que esta mensagem foi designada a eles. Há quem diga que amigos são a família que escolhemos pra si, eu concordo.

Something about women...


Gostaria de começar postando uma música, do meu ídolo Elton John (foto), que em particular acho linda, de fato um poema. E aproveitando para dedicar às mulheres que apesar de muito reclamarmos, nós homens não vivemos sem a beleza, sensibilidade, fragilidade e formosura que elas possuem.

SOMETHING ABOUT THE WAY YOU LOOK TONIGHT
Elton John

There was a time
I was everything and nothing all in one
When you found me
I was feeling like a cloud across the sun

I need to tell you
How you light up every second of the day
But in the moonlight
You just shine like a beacon on the bay

And I can't explain
But it's something about the way you look tonight
Takes my breath away
It's that feeling I get about you, deep inside
And I can't describe
But it's something about the way you look tonight
Takes my breath away
The way you look tonight

With a smile
You pull the deepest secrets from my heart
In all honesty
I'm speechless and I don't know where to start

And I can't explain
But it's something about the way you look tonight
Takes my breath away
It's that feeling I get about you, deep inside
And I can't describe
But it's somthing about the way you look tonight
Takes my breath away
The way you look tonight